sexta-feira, 1 de maio de 2009

Junta de Missões Mundiais


Junta de Missões Mundiais
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A Junta de Missões Mundiais (JMM) da Convenção Batista Brasileira foi organizada em 16 de junho de 1907. Sua sede fica na cidade do Rio de Janeiro, Brasil.

Atua com aproximadamente 600 missionários em 57 países na América, Europa, África e Ásia.


Os batistas brasileiros há 110 anos, por ocasião da reunião anual da União das Igrejas em Cristo do Sul do Brasil, constituída pelas igrejas do Rio de Janeiro (1884), de Campos/RJ (1891), de Niterói/RJ (1892), de São Fidélis/RJ (1894), de Juiz de Fora/MG (1889), de Barbacena/MG (1892) e de Santa Bárbara d'Oeste/SP (1871), reuniram-se a fim de levantar dinheiro para sustentar um missionário. E a União, durante sua curta existência, muito se esforçou para o desenvolvimento do espírito missionário. Dois anos depois, em Juiz de Fora/MG, a União permanecia com os mesmos propósitos e os representantes das igrejas deliberaram fervorosamente a necessidade de sustento próprio a fim de ajudar na evangelização do Brasil e do mundo. O assunto foi tão entusiasticamente debatido que foi votado, por unanimidade, sustentar um obreiro nacional da África. Tais antecedentes comprovam o amor que os brasileiros têm pela obra missionária.

Há mais de 100 anos fazendo missões no mundo

A Junta de Missões Mundiais da Convenção Batista Brasileira foi organizada em 16 de junho de 1907. Ela é uma entidade civil, de natureza religiosa, sem fins lucrativos, com sede e foro na cidade do Rio de Janeiro, Brasil. Sua sede é o Edifício Pastor José dos Reis Pereira, um sonho que se tornou realidade em 27 de novembro de 1996. Atualmente, 44 funcionários trabalham para dar suporte aos missionários nos campos e atender as cerca de 10.000 igrejas e congregações batistas de todo Brasil.

Realizando uma obra com amor e desprendimento, a JMM é administrada com oração e planos arrojados, sempre seguindo as determinações da Convenção Batista Brasileira. Nos mais de 100 anos de existência, o Senhor tem abençoado o esforço do povo batista brasileiro. Assim, hoje as igrejas batistas do Brasil mantêm, através da JMM, cerca de 600 missionários, em 58 países na América, Europa, África e Ásia.



Onde os Batistas Brasileiros estão


As igrejas da Convenção Batista Brasileira estão presentes, através da JMM, nos seguintes continentes e países:

África: África do Sul, Angola, Botsuana, Burkina Fasso, Cabo Verde, Guiné, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Mali, Moçambique, Níger, São Tomé e Príncipe e Senegal.

Américas: Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, Haiti, Paraguai, Peru e Uruguai.

Ásia: Azerbaijão, Cazaquistão, China, Egito, Etiópia, Índia, Iraque, Japão, Jordânia, Líbano, Malásia, Síria, Sudão, Tailândia, Tadjiquistão, Turcomênia, Timor-Leste, Tunísia e Uzbequistão.

Europa: Açores (Portugal Insular), Albânia, Armênia, Bielo-Rússia, Espanha, Estônia, Geórgia, Itália, Letônia, Lituânia, Moldávia, Polônia, Portugal, Romênia, Rússia e Ucrânia.

Um comentário:

Rose disse...

é lindo este trabalho que deus colociou no cirção do seu povo para que o seu evangelho não deixe de ser pregado, vão em frente estamos orano por vcs e promovendo missões em nossa ogreja
< Deus abençoe
irmã Rose ( 1ª Igreja Batista em Parque uruguaiana